terça-feira, 13 de maio de 2014

Be Fast and go Forward!

Fala-se em Carbono e nós gritamos FAST FORWARD! Fala-se em Full Carbon Clincher nós voltamos a gritar FAST FORWARD! Agora, mais recentemente, fala-se em Alumínio e nós soltamos o "grito do Ipiranga" FAST FORWARD!

F2R Tubular
Com isto queremos dizer que a Lima & Limão está cheiinha de Rodas FFWD para todos os gostos, preferências e técnicas. 

A Fast Forward é uma marca (cada vez mais) completa e na vanguarda da tecnologia.

Desta forma, dentro dos tubulares (Road Tubulars) podemos ter uma panóplia de escolhas, adaptadas, de certa forma, àquilo que mais queremos na performance.


F4R Tubular
Se a tua preferência é técnica centralizada numa roda de baixo perfil, onde a leveza é primordial para as grandes subidas, então as F2R são a escolha ideal. 
F6R Tubular


Se, por outro lado, precisas de uma roda ainda leve, mas mais robusta, onde a polivalência é a característica primordial, então a F4R seria a roda perfeita para tanto subir bem como rolar igualmente bem.

As F6R é, efectivamente, uma roda plena de aerodinamismo, onde é importante ganhar velocidade sem prejudicar a capacidade de subir.
F6R - C

Contudo, estas rodas também têm adaptação para Alumínio e para Pneu (Carbon Alloy Clincher), onde encontramos a gama F4R-C e F6R-C. Ambas as rodas são bastante competitivas, fáceis de manusear e, como tal, perfeitas para subir. A junta da superfície de travagem em alumínio é soldada por forma a melhorar a performance da travagem em si, bem como os aros são os primeiros indicadores de aviso aquando um raio precisa de ser substituído.
F4R FCC

Outra especificidade na FFWD são as Rodas de Carbono para Pneu (Full Carbon Clincher), onde apenas encontrar as F2R FCC e as F4R FCC, onde aqui tiramos o melhor de "dois mundos", os benefícios dos Pneus numa roda de carbono. A superfície de travagem tem uma camada especial no topo para que as condições de travagem sejam praticamente iguais como no alumínio, em particular em condições chuvosas.
F2A



Este ano, a FFWD lançou-se no mercado do Alumínio e do Pneu e criaram as F2A (Road Alloy Clincher), sobretudo, baseada no feedback dos utilizadores da marca. Estas são umas rodas mais rijas, todavia, confortáveis.








Agora, se "a tua onda" está mais relacionada com a pista ou o Triatlo/Contra-Relógio existem também rodas e discos suficientes para todas as performances.

F6T

No caso de Tubulares de Pista, a F6R teve tanto sucesso na estradas que a sua versatilidade foi recriada para pista como F6T.
F9T


Por sua vez a F9T é uma roda destinada ao pouco arrastamento de ar e à rápida aceleração, em particular na pista



FIVE-T



Esta roda, o Five-T é uma roda de apenas cinco raios com rolamentos SKF. Desenhada a pensar em todos os atletas de pista.

THREE




A roda mais precisa para o Contra Relógio / Triatlo é o Three, uma roda de apenas 3 raios, cujo trunfo reside no peso (750gr.) 

DISC-T


Por fim, para fazer a combinação para a Pista/Triatlo/Contra Relógio, a Roda Lenticular Disc-T, um disco inteiro de carbono para pista, onde o arrastamento de ar tem de ser mínimo e a velocidade máxima.






Para terminar, naquilo a que chamamos a "chave de ouro" perguntamos: Alguém já viu os novos Cubos FFWD? Estes são especialmente produzidos e desenvolvidos pela DT!

Assim sendo, há imagens que valem mais do que mil palavras... É pena não se sentir o "cheirinho" a novo...


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